top of page

A GRANDE ENERGIA LIBERADA POR UM CONSELHO CONSULTIVO

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Temos o histórico, após 27 anos de atuação em Conselhos, do verdadeiro vulcão de resultados que podem ser trazidos por um Conselho competente, bem arquitetado e com Conselheiros adequados aos desafios da empresa!



Em administração há duas metodologias de pesquisa bem aceitas: o método estatístico e o método do estudo de casos. Este segundo tem nos dado elementos contundentes para a elaboração de nosso modelo de atuação em Conselhos, base para a formação e desenvolvimento de Conselhos e Conselheiros.











Há dois motivos muito claros para a liberação dessa energia vulcânica na Governança:


1. O aperfeiçoamento do processo decisório. Empresas que procrastinam as grandes decisões acabam por se ver nos trilhos e decidindo de forma multidisciplinar e holística, quando tem um Conselho bem estruturado.


2. O direcionamento, trazido e supervisionado pelo Conselho, que dá rumo à empresa e ao processo de criação de valor, garantido o governo estratégico aos acionistas, seja a empresa familiar, multifamiliar ou multisocietária!!!


Em pleno século XXI, estamos convictos de que o mundo encontrou uma forma avançada de desenvolver suas empresas de forma a dar um salto de qualidade e de valor: a Governança!! Como um vulcão, ela libera energias internas, antes represadas. Aprofunde-se neste assunto e verá o quanto ele pode ser revolucionário!!!


Avante, na direção de empresas melhor governadas, administradas e lideradas, com o forte propósito de gerar valor aos seus públicos e ajudar na formação de uma sociedade mais humana e centrada. Precisamos muito disso!!!




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page