top of page

BUSCAR A PROSPERIDADE É RESOLVER A POBREZA...

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Você, tenho certeza, quer mais da vida do que trabalhar, cumprir compromissos profissionais e familiares, aposentar-se e jogar futebol às terças-feiras. Certamente, muito mais do que isso, você quer realizar projetos, atuar para melhorar a consciência coletiva, contribuir para com o enriquecimento social, ético e moral das corporações que trabalham para o bem-estar e para a felicidade. E com certeza vai perceber como é importante trazer os públicos para que participem, engajados. Esse conceito traz para mim um grau a mais para essa curva de aprendizado, do espírito humano em busca da prosperidade.


Buscar a prosperidade é resolver a pobreza, solucionar as mazelas humanas, é o sonho da grande parcela da humanidade que pensa de uma forma mais altruísta. Gosto de pensar que este livro traz essa perspectiva, com as teses que lançamos, de que as empresas são os nichos de criação de riqueza e de superação das desigualdades. Por isso, melhorar o mundo passa pelo aperfeiçoamento das empresas, para que sejam cada vez melhores e perenes, dividindo seus resultados com os participantes.


Cada pessoa tem a sua missão. Qual é a sua? Suponho, com a segurança de quem estuda com serenidade as atitudes e circunstâncias profissionais, que, após uma frutífera carreira executiva, você pretenderá aplicar o seu melhor, em termos de experiência e conhecimento, em prol do governo de empresas, ocupando lugar entre os equilibrados “sábios” e contribuindo significativamente para o sucesso em longo prazo dos empreendimentos humanos. Discorde, se for capaz!


Passarella, W. - Conselheiro de Empresas: o que você precisa saber para uma carreira promissora - Rio de Janeiro: Alta Books, 2022 – pg. 328






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page