top of page

EXECUTIVOS E CONSELHEIROS NA BERLINDA

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Duas coisa me ascendem à mente quando leio esta notícia abaixo.


A primeira delas é que algo me parece distorcido. Um dos primeiros réus foi o próprio delator… ele esteve por nove dias no comando da empresa, viu algo incorreto, levou isso a público, mas o fez da forma incorreta. Deveria ter publicado um fato relevante ao invés de chamar uma reunião com empresas interessadas. Bem, nesse caso e em muitos outros no nosso direito, não importa o fundo, o conteúdo, mas a forma. Te parece familiar com o que temos visto? Isso não causa uma insegurança a todos?



A segunda coisa é que seja você um Executivo ou um Conselheiro de Administração, você precisa de um D&O, um seguro para enfrentar turbulências como essa, como diz o artigo. Indo mais além, se for um deles, busque negociar na empresa um Contrato de Indenidade. E, um pouco mais além, tenha um ótimo advogado te assessorando. E, mais além ainda, se for processado, contrate um advogado especializado no tipo de problema em questão. Isso pode fazer muita diferença!


Bem, a carreira de Executivo e de Conselheiro é muito gratificante e cheia de desafios interessantes, bem como tem um ótimo retorno financeiro. Mas tudo tem seu bônus e seu ônus. Saiba bem quais são eles e se prepare!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page