top of page

LIDERANÇA INTEGRAL E A HUMILDADE DO LAVA PÉS

  • Foto do escritor: CELINT
    CELINT
  • 1 de set.
  • 2 min de leitura

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


O que todo Líder deveria saber sobre o gesto do “lava pés”?


ree

A disciplina mais explorada e menos compreendida é a arte da boa liderança. Cursos, livros, treinamentos, palestras e... muito pouco aplicado. Por quê? Porque se trata de uma relação de poder, que enubla quem não está espiritualmente preparado para exercê-lo. Não é uma questão apenas racional, que se aprende pela lógica. O líder que inspira, que mostra o rumo e faz acontecer é aquele que suporta seu time, estando junto no mesmo barco, sem exercer o comando e controle tradicional. O que mais pode ser representativo dessa visão do que o líder que lava os pés de seu time?


Antes da Santa Ceia, Jesus lavou os pés de seus discípulos, chocando-os com essa postura, mas passando uma lição poderosa para a eternidade, pelo menos para quem tem consciência do que Ele veio fazer por aqui. Somos iguais em essência, e quem quiser se elevar vai ser rebaixado. Só há o caminho da humildade para quem compreende que tudo está interconectado e não somos nós quem realiza os grandes feitos, mas algo em nós mais sábio e eterno.


Quando escrevi “O despertar dos líderes integrais”, livro publicado em 2012 pela Qualitymark, queria explorar essa dimensão do líder que transcendeu o seu ego e que atua por meio de uma consciência elevada, conseguindo grandes realizações para si, para os outros e para o todo.


Em um mundo polarizado como o de hoje, quanta falta sentimos desse tipo de Líder. Quiçá um dia possa, de fato, ser compreendido.


Feliz Dia dos Pais de 2025.


Avante!





Comentários


bottom of page