top of page

Uma boa governança na jornada da startup

Por: EY Center for Board Matters


Embora a agilidade seja a marca registrada do sucesso de uma startup, os pilares fundamentais para um crescimento acelerado são definidos no início e ao longo da sua jornada. Uma das bases para o sucesso é uma boa governança. Nos estágios iniciais, mentores ou um conselho consultivo podem ser importantes para trazer reflexão sobre o negócio bem como perspectivas do mercado, novas habilidades e acesso a redes de relacionamento.


Num estágio mais avançado, é recomendado um conselho de administração formal para supervisionar a gestão e representar os interesses da organização.


À medida que as estruturas e as práticas de governança evoluem, é importante ter ciência das mudanças necessárias no papel do conselho e das expectativas do tempo de dedicação, envolvimento e impacto do conselho no recrutamento e na cultura da organização. É comum que se pense em governança como sinônimo de compliance; no entanto, a governança pode agregar valor significativo, desde uma maior clareza de direção até uma gestão aprimorada dos riscos no longo prazo, entre outros fatores.


Clique no botão abaixo e continue lendo o artigo:




0 visualização0 comentário

Σχόλια


bottom of page