OBJETIVO E A QUEM SE DESTINA
Entenda o Assessment de Governança
Governar é dirigir e controlar a empresa - Há evidências de que a maior parte das empresas, nos diversos setores de atuação, buscam ferramentas de gestão, mas não se preocupam com o governo de seus negócios. As grandes questões (aquelas importantes, mas não urgentes), e como são tomadas as decisões sobre elas, são endereçadas na governança.
Portanto, grande parte dos problemas de performance empresarial, e de obtenção de resultados, dependem não de mais “gestão”, mas de “governança”.
Uma GOVERNANÇA ESTRUTURADA MUDA E TRANSFORMA UMA ORGANIZAÇÃO. ela é o melhor mecanismo para fomentar a estratégia de negócios, no seio das organizações.
Nosso objetivo é:
Avaliar
Com critérios, as práticas de Governança existentes
Viabilizar
um círculo virtuoso de melhoria contínua das práticas existentes
Introduzir
das práticas ausentes, levando a empresa a um novo patamar de resultados e sustentabilidade
Destina-se: às empresas cujo arranjo societário enquadra-se no modelo familiar, multifamiliar, sociedade limitada, sociedade anônima de capital fechado que tenham Governança operante ou pretendem avançar com o desenvolvimento da Governança.
Passo a passo
Como funciona este projeto:
01
Verificação das condições de contorno para o funcionamento da Governança:
-
Coesão Societária;
-
Estruturas Típicas e seu Funcionamento.
02
Verificação dos Processos Críticos:
-
Sustentabilidade e responsabilidade com Stakeholders;
-
Gestão de Riscos e Compliance.
03
Pauta de Governança:
-
Liderança Executiva;
-
Estratégia Organizacional;
-
Saúde da Empresa.
04
Feedback (com um prognóstico)
medidas para suprimir os gaps e criar as atividades ou processos necessários para a evolução da Governança.
Receba o conteúdo em PDF do Assessment:
EXECUTORES DO PROJETO
Conheça o perfil dos profissionais que conduzem o projeto.
WANDERLEI PASSARELLA
Condutor do projeto
Mestre em Administração de Empresas e Bacharel em Economia pela FEA-USP. Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP. Pós-graduado na Abordagem Transdisciplinar, pela UNIPAZ- RJ.
Foi CEO da Petroflex, da Synteko (GPCQ) e da Orbis South America. Exerceu cargo de diretoria na Nitroquímica (Grupo Votorantim). Ex-Presidente dos Conselhos de Administração da Senergen, da Copenor (subsidiária da Petrobras) e da Macroplast.
Atualmente exerce as funções de Chairman no CELINT – Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais, de Presidente do Conselho na Blavi Part e de Conselheiro na Syrus International e na Disal Serviços, Repres. e Participações. É Mentor de Executivos C-Level, tendo ajudado mais de 1.000 executivos com mentoring. É certificado local e internacionalmente como Conselheiro – ConCertif®, CCIe e ProDir®. Pioneiro em oferecer cursos customizados e Certificações para Conselheiros Consultivos.
Fez cursos presenciais de formação executiva nas principais escolas de administração da atualidade, nos EUA (Stanford, Kellog e Harvard), na Suíça (IMD) e na França (Dom Cabral/Insead).
É autor dos livros “Conselheiro de Empresas – o que você precisa saber para construir uma carreira promissora”, “A Reinvenção da Empresa – Projeto Ômega”, “O Despertar dos Líderes Integrais” e “Fábrica de ideias, Banco de Oportunidades”, e coautor do livro “Criando seu próprio negócio: como desenvolver o potencial empreendedor”.
YURI CAPI
Condutor do projeto
Sócio / Conselheiro e Diretor de parcerias no CELINT – Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais, Chairman no GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, Conselheiro Membro da ABC3 e Conselheiro na HAND M&A. Certificado como Conselheiro Consultivo, pelo CELINT, e como Conselheiro de Administração Internacional, pela Governance Solutions – Canadá. Foi CEO e Chairman na EMBRAER PORTUGAL SA (Évora/Portugal) e, também, CEO na Harbin Embraer Aircraft Industry (Harbin/China). Engenheiro Mecânico (UNESP) com pós graduação em segurança do trabalho (UNESP) e gestão de projetos (USP). Mestrando em Governança Corporativa pela UNIFESP / FMU.