top of page

MGC

MEDIAÇÃO NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA PARA CONSELHEIROS

Metodologias de atuação para administrar conflitos

Entrevista de emprego

OBJETIVO

Propiciar aos participantes uma visão geral acerca das principais metodologias de intervenção em conflitos, seus custos, benefícios e adequações, além da compreensão dos conflitos vivenciados por Conselheiros e Acionistas de PMEs, sobretudo os conflitos: (i) entre acionistas; (ii) entre acionistas e executivos; (iii) entre acionistas e conselheiros; e (iv) dentro do próprio Conselho.

METODOLOGIA

O programa tem duração de 8 horas, por videoconferência, e consiste em exemplos, práticas e debates de casos concretos. São 2 sessões com duração de 4 horas cada.

INVESTIMENTO

Consulte-nos pelo e-mail atendimento@celint.net.br ou

pelos números:

A QUEM SE DESTINA

Conselheiros de Empresas (Consultivos ou de Administração) e também Sócios Dirigentes que desejam conhecer as ferramentas para atuação direta na resolução de conflitos, quando viável, identificar e mapear situações nas quais seja mais eficaz buscar um mediador externo.

QUANDO E ONDE

  • 2 Sábados

  • Das 8h às 12h

  • Videoconferência - ZOOM

  • 19 e 26/08/2023

PROGRAMAÇÃO

1. O conflito como fenômeno natural e saudável nas relações continuadas:

  • Conflito e cultura organizacional;

  • Padrão relacional como característica essencial da cultura organizacional;

  • Conflitos e metas/indicadores;

  • O papel da alta gestão na Segurança Psicológica e desta na eficiência das relações cotidianas que não “aparecem” perante o Conselho;

  • A realidade multidimensional dos relacionamentos profissionais.

 

2. Principais metodologias de intervenção em conflitos internos a uma empresa: prevenção, mediação e remediação (tudo para não chegar ao Judiciário);


3. Itens de atenção na análise dos conflitos;


4. Mapeamento dos conflitos em que o conselheiro/acionista pode intervir e daqueles em que um mediador externo seria mais eficaz (e como escolher este mediador externo);  

 

5. Algumas ferramentas bem práticas para o conselheiro/acionista intervir diretamente em situações de conflito dentre conselheiros, acionistas e/ou executivos:

  • Práticas em grupo.


6. Mapeamento de conflitos concretos (casos trazidos pelo grupo, que não precisarão ser verbalizados em público, se assim preferirem) e visão sistêmica sobre caminhos promissores em cada caso.
 

 

 

Esclarecimentos e Inscrições:

a. Envie um e-mail para atendimento@celint.net.br; ou

b. Ligação e WhatsApp (12) 3631 1138

FACILITADORES

1659271257065.webp

YURI CAPI

Coordenador Geral e Facilitador

CEO no CELINT – Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais, Chairman no GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, Conselheiro Membro da ABC3 e Conselheiro na HAND M&A. Certificado como Conselheiro Consultivo, pela CELINTBRA, e como Conselheiro de Administração Internacional, pela Governance Solutions – Canadá. Foi CEO e Chairman na EMBRAER PORTUGAL SA (Évora/Portugal) e, também, CEO na Harbin Embraer Aircraft Industry (Harbin/China). Engenheiro Mecânico (UNESP) com pós graduação em segurança do trabalho (UNESP) e gestão de projetos (USP). Mestrando em Governança Corporativa pela UNIFESP / FMU.

GABRIELA-ASSMAR.jpg

GABRIELA ASSMAR

Facilitadora

É advogada, mediadora e consteladora. Como mediadora ad hoc, Ombudsman, Diretora Jurídica e de Relações Institucionais, sempre se dedicou à resolução de conflitos, nos mais diversos cenários. Com a Constelação ajuda pessoas e empresas em processos decisórios diversos. Foi co-fundadora da Comissão de Mediação da OABRJ e venceu o Prêmio Innovare 2009. É fellow da Weinstein International Foundation, foi co-autora da Lei de Mediação. É mediadora do escritório de Ombudsman da ONU, fundadora da Via Concórdia (espaço “encubador” de Mediação/Mediadores, Constelação/Consteladores) e Ouvidora da Petros.

Inscrição
bottom of page
CELINT: Governança Corporativa no Brasil
Ícone do WhatsApp