top of page

COM QUAL IDADE EU POSSO COMEÇAR A SER CONSELHEIRO?

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Eu comecei com 35 anos. Quer saber como?


Eu era diretor de uma grande empresa nacional. Mas já havia passado por diversos cargos de relevância em empresas multinacionais e globais.



Um headhunter me procurou para ser o CEO de uma startup que iria revolucionar o marketplace no segmento de mercado no qual eu tinha muita experiencia.


O convite foi feito, mas eu não aceitei. Então veio um novo convite: seja um Conselheiro da empresa junto com alguns de nossos investidores. 


E assim tudo começou há 27 anos. Aqui estou, com 25 empresas nas quais já participei dos seus Conselhos.


Há um mito dizendo que Conselheiros só podem começar na atividade após os 50 anos de idade. Embora seja verdade que a idade média dos Conselheiros beire os 60 anos, não há um limite mínimo. O que vai te permitir começar cedo será uma conjunção de três fatores: experiência em negócios, maturidade e oportunidade.


Se você pretende entrar nesta carreira, comece se questionando sobre os fatores acima. Como desenvolvê-los, em primeiro lugar, deveria ser o seu foco.


Lembre-se de que o Conselho é o local onde vamos exercer “Consciência com Ciência”. Isto exigirá de você muita humildade, mas também muita bagagem.


Comece o quanto antes e você chegará mais longe!!! Avante!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page