CONHEÇA A GOVERNANÇA INTEGRAL E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE ALTO DESEMPENHO
- CELINT
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de mar.
Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT
Impossível deixar de conhecer as funções da Governança em uma empresa se o seu objetivo for conseguir alavancar sua carreira em gestão, mesmo se você ainda estiver em funções de coordenação. Afinal, seja qual for a sua função, ela será melhor desempenhada se as diretrizes do Conselho estiverem bem compreendidas e contextualizadas para o ambiente da empresa e não há como fazer isso sem se aprofundar nesta disciplina.
Mas…o que é Governança Integral?
Defino esta atividade, que é a base do nome do CELINT - Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais, no primeiro encontro de nossa Certificação para Conselheiros Consultivos – ConCertif®: Governança Integral é a atividade em que o Governante (Conselheiro) utiliza sua integralidade (4 inteligências – física, mental, emocional e espiritual e 4 tipos de aprendizados – aprender a fazer, a conhecer, a conviver e a ser) para realizar o escopo da Governança e o valor criado se reflete nos públicos (Stakeholders).
Para aprender rapidamente sobre como o Governante pode utilizar sua integralidade leia o livro “O despertar dos líderes integrais”. Para se aprofundar sobre o escopo da Governança leia “Conselheiro de Empresas – o que você precisa saber para uma carreira promissora” e, finalmente, para mergulhar no universo de uma empresa holística que cria valor para seus públicos, leia “A reinvenção da empresa – projeto Ômega”.
Essa trilogia de livros te darão uma visão muito boa sobre como aplicar a Governança Integral. Quando eu os escrevi, apesar dos dez anos que separam os seus lançamentos, já concebia que iriam se complementar e pavimentar um caminho conceitual importante para o que mostramos na prática em nossos programas do CELINT.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!! Avante!!!
#sabedoria #conselheiros #governança #empresafamiliar #empresários #founders #empreendedores #sucesso #wanderleipassarella
Comentários