Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT
Se há uma carreira que eu vejo como muito promissora e que ainda está em seus primórdios, esta é a carreira de Conselheiro.
Vejamos os motivos:
1. A moderna visão de Governança, mundialmente, foi estabelecida em 1992, a partir do Relatório Cadbury. Portanto, há apenas 32 anos. É embrionário e muito há a ser percorrido.
2. A complementação Conselheiro/Executivo é muito potente. Sabe bem isso quem já exerceu os dois papéis em diversas empresas e percebeu o valor que pode ser criado!
3. Definitivamente, o mercado vem reconhecendo, aos poucos, esse valor, basta ver iniciativas como o ESG…
Mas, é preciso levantar alguns pontos importantes sobre essa carreira: ela é possível para todos os gestores? Temos já demanda suficiente para todos os profissionais que vem se formando? O que eu preciso fazer para estar em contato com oportunidades e me preparar adequadamente?
Essas e outras questões, para quem quiser se aprofundar, se encontram respondidas no meu livro “Conselheiro de Empresas - o que você precisa saber para uma carreira promissora”.
Também deixei alguns insights valiosos neste artigo: https://lnkd.in/deJMm9SA
#governança #conselhoconsultivo #conselheiro #empresafamiliar #empreendedores #founders #partners #carreira #sucesso #wanderleipassarella
Comentários