top of page

GOVERNANÇA É A DISCIPLINA EMPRESARIAL DO SÉCULO XXI?

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Você sabe por que a Governança veio pra ficar e para revolucionar os resultados alcançados pelas empresas de qualquer tamanho ou setor de atividades?



Porque:


1. Ela é complementar à gestão e supervisiona para que a empresa esteja indo na direção correta, alinhada aos anseios dos acionistas.


2. Por meio do Conselho, o processo decisório das grandes questões é mais debatido e melhores soluções são encontradas. É uma questão de probabilidade. Essas questões não são procrastinadas pois uma boa governança desenvolve uma pauta anual.


3. A visão de fora, vinda de Conselheiros(as) adequados, com diversidade equilibrada, traz uma espírito de renovação, de evolução da cultura, e promove o que batizei de “perenização adaptativa”.


Os resultados alcançados são sensacionais quando a Governança é montada de forma adequada, por profissionais experientes, e os Conselheiros(as) são selecionadas corretamente. O principal resultado é um “boost” na criação de valor.


Isso tudo discutimos ontem, dia 27/04/24, no último encontro da Turma 35 do nosso pioneiro PFC - Programa de Formação de Conselheiros, do CELINT - Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais.


Juntos, estamos fazendo a diferença no cenário nacional! Avante, pois essa construção coletiva está apenas começando!!!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page