top of page

Qual a sua contribuição à sociedade?

Por Aline Alvissus - Sócia & COO no CELINT



Artigo | Qual a sua contribuição à sociedade?
Enquete realizada via LinkedIn, em Agosto 2022, por Aline Alvissus.


Você tem uma carreira executiva bem sucedida e deseja contribuir com a sociedade por meio da Governança, atuando como Conselheiro?


Você sabia que para atuar como Conselheiro(a), o quanto antes você começar a se envolver com a Governança, melhor preparado(a) você estará no momento em que este for o seu foco?


Há várias maneira de contribuir com a sociedade, levando às empresas, por meio da Governança, a sua experiência acumulada como executivo(a).


Se você ainda está engajado(a) na carreira executiva e tem muitos planos pela frente, inicie a sua carreia de conselheiro(a) em paralelo, de forma reduzida, um ou dois conselhos no máximo!


Ou você pode pensar em fazer a transição de carreira de executivo(a) a conselheiro(a), o que chamamos de "Conselheiro Profissional", onde 100% do seu tempo será dedicado.


Talvez haja alguma dúvida a respeito: Qual o momento certo, como devo me preparar, onde ir, o que observar? E é natural, o CELINT está aqui para orientá-lo(a).


A única barreira para que você atue como conselheiro(a) é se ainda não estiver apto(a) para tal. O pré-requisito para ser um bom conselheiro é ter construído uma carreira profissional de sucesso, atuando em cargos de alta gestão, para que você possa - enquanto conselheiro(a) - fazer uma leitura adequada das informações apresentadas a você, elaborar as perguntas certas e tomar as melhores decisões.


Se preparar adequadamente para atuar como conselheiro(a) é um compromisso com a Sociedade, proporcionando que as empresas do País tenham um salto de qualidade em seu governo.


Estou à disposição no que precisarem!!

Grande abraço...


Aline Alvissus

Sócia & COO no CELINT




Publicado originalmente em: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6966479224610123776/



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page