top of page

QUER SER UM CEO?

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Esta pesquisa revela que 61% dos CEOs se sentem solitários e tem uma demanda gigantesca sobre seus ombros.


Já fui CEO de três empresas, mas nunca me senti assim. Sabe por que?


Em primeiro lugar, porque aprendi logo cedo que eu não sou a empresa. Estou ali, como CEO para conduzir a empresa, mas esta é maior que eu!! Se existe uma dívida, é da empresa e não minha. Se há um recorde de resultados, este é da empresa e não meu!!!


Em segundo lugar, porque sempre trabalhei com minha equipe. Tomamos decisões juntos, dividimos o trabalho, apoiamo-nos uns aos outros. Se há uma discórdia, não deixo que ela descambe para uma disputa pessoal! Pois o todo é maior que a soma das partes.


E, afinal, sempre considerei o meu Conselho como um guia, um colegiado de profissionais experientes que estão ali pra te questionar, apontando direções diferentes, ajudando a definir rumos que possam levar a empresa a outro patamar. Se o Conselho não atua dessa forma, ele não está cumprindo seu objetivo! Não é uma questão do CEO!!!


O que vem acontecendo atualmente, pós pandemia, é uma ansiedade generalizada. Qual será a próxima barreira? O que vai acontecer com a Economia? Como reagirão os meus concorrentes? As novas tecnologias vão nos deixar pra trás?


Bem, a cada dia basta a sua agonia… e cada hora que seja agora. Viver o presente é a melhor resposta. Fazer o seu melhor, sempre! O resto só o futuro dirá!!


Seja um CEO, mas prepare-se não só com os conhecimentos e competências necessários, invista em seu autoconhecimento, em suas capacidades sócio emocionais. Seja um líder integral! Este preparo fará toda a diferença!!!


CELINT - Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page