top of page

UMA CARREIRA AUTORAL AO LONGO DA VIDA

Atualizado: 3 de nov. de 2023

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


"Cada pessoa tem a sua missão. Qual é a sua? Suponho, com a segurança de quem estuda com serenidade as atitudes e circunstâncias profissionais, que, ao longo de uma frutífera carreira executiva, você pretenderá aplicar o seu melhor, em termos de experiência e conhecimento, em prol do governo de empresas, ocupando lugar entre os equilibrados “sábios” e contribuindo significativamente para o sucesso em longo prazo dos empreendimentos humanos. Discorde, se for capaz!


Se não discordou, está pronto para proceder à abertura de uma empreitada autoral, explorando as novas fronteiras de um trabalho inclusivo, participativo e dinâmico. É uma carreira de impacto. Você pode contribuir para que as empresas sejam mais bem administradas e mais bem governadas e assim cumprirem o seu papel social. A governança e a carreira de conselheiro concorrem para propiciar esse avanço – e para dar a você mais satisfação. Porque, também, é uma forma generosa de retornar à sociedade o conhecimento que você acumulou ao longo da vida corporativa, num círculo virtuoso que, assim como a alavanca de Arquimedes, moverá o mundo. Qual é o seu propósito como conselheiro?


Seu principal propósito como conselheiro deveria ser a “Transformação Construtiva das Organizações”. Atuando na governança, você pode melhorar não só o desempenho das empresas, mas contribuir para formar novos conselheiros que ajudarão a aperfeiçoar os empreendimentos, com resultados que auxiliem na elevação da qualidade da sociedade em que vivemos."


Passarella, W. "Conselheiro de Empresas, o que você precisa saber para uma carreira promissora" - Rio de Janeiro - Alta Books, 2022 - pg. 328

Sinopse e anexos do livro aqui: www.celint.net.br/conselheirodeempresas




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page