top of page
Foto do escritorCELINT

VISÃO HOLÍSTICA E CRIATIVIDADE

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Ontem, 28/09/24, debatemos exaustivamente a síntese das competências do Conselheiro(a), no encontro presencial da 37a. Turma do PFC. Evento sensacional, onde a participação de todos, nos debates e nos estudos em grupos, foi o ponto alto!



Eu buscava, há tempos, uma síntese das competências para os Conselheiros em empresas de capital fechado e familiares. E cheguei, ontem, a essa dupla que se complementa de forma muito construtiva.


A visão holística permite entender o que se passa na empresa, quais são seus dilemas, suas oportunidade e ameaças, suas relações entre partes interessadas, sócios e familiares. Além de propiciar um entendimento para além do que é dito. É a base para endereçar um governo que funcione e crie valor!


A criatividade é o fermento que faz crescer o bolo. É preciso ter originalidade nas soluções de como governar, como tomar decisões em conjunto, como criar um direcionamento estratégico poderoso e como ter as partes engajadas e bem informadas. Cada pessoa é unica, cada família tem suas peculiaridades e cada empresa é um universo. Não há uma solução padrão…


Essas competências são a chave para a boa atuação do Conselheiro(a). Por fim uma atitude requerida: que ele(a) vá fundo, atue além do que é óbvio, mergulhe de fato na empresa e nas pessoas que a compõem. Sem essa atitude, nada acontece.


A cada dia, nós do CELINT - Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais procuramos exercer nosso papel com excelência, inspirando profissionais e empresas a irem mais fundo e mais longe por meio da Governança Integral!


Avante!!!


Parabéns a todos da turma 37!!! 🎊🎉🍾💪🏼



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page