top of page

CONSELHEIROS GENUÍNOS

Atualizado: 7 de fev. de 2023

Por Wanderlei Passarella - Founder & Chairman no CELINT


Há mais de cinco anos comecei um programa para Conselheiros com apenas seis pessoas em sala. Era algo não planejado e natural.



Eu já era Conselheiro de Empresas há vinte anos. Tinha saído da vida executiva, como presidente de grandes empresas, cinco anos anos antes e me dedicava apenas aos Conselhos e Mentorias.


Foi durante as Mentorias para executivos em transição de carreira que me pediram para eu montar um programa prático, para quem almejasse entrar na carreira de Conselheiro ou acelerar uma carreira já iniciada. Nascia ali o PFC - Programa para Formação de Conselheiros, no final de 2017.


O grande ponto é que esse nunca foi um Programa teórico ou acadêmico. Foi elaborado no método


indutivo: da observação do que ocorre na prática para modelos didáticos e referências de como as coisas funcionam, principalmente nas empresas de capital fechado. Sempre brinco que temos uma metodologia baseada em Nelson Rodrigues: “a vida como ela é nos Conselhos”.


Junte-se a isso nosso legítimo e genuíno desejo de formar profissionais competentes, de ajudar a transformar construtivamente nossas empresas e de formar networking com gente decidida a colaborar uns com os outros e chegamos aqui: fevereiro de 2023 - 28a turma - quase 700 profissionais impactados pelo programa e que são as nossas referências. Não fazemos marketing agressivo.



Não investimos em divulgação de massa. Nosso maior marketing é aquilo que fazemos e que gera a satisfação de quem participa. E procuramos admitir ao programa aqueles que entendemos que tem condições verdadeiras pra exercer bem a função de Conselheiro.


Hoje quando notamos que estamos sendo referenciados, inclusive por quem ainda não conhecemos, temos a sensação de que chegamos lá!!!


Nosso propósito e visão estão sendo alcançados. Nós, do CELINT - Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais agradecemos a todos vocês que compartilham dessa jornada conosco. Avante!!!





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page